Policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar (BM) foram acionados para atender a ocorrência de um assalto na região central, onde a vítima teve o celular e o cartão bancário roubados. Ela contou que o criminoso teria levantado o vestido dela antes de cometer o crime e os dois entraram e luta corporal.
Após falaram com a mulher e com informações sobre os objetos furtados, os policiais foram até uma distribuidora na Rua Duque de Caxias onde o ladrão teria usado o cartão de crédito da vítima, mas quando eles chegaram, o suspeito não estava mais no local. Pessoas que estavam na rua na frente do estabelecimento tinham imobilizado um jovem de 19 anos que estava com o celular da vítima. Ele teria dito aos policiais que teria comprado o telefone por R$50 minutos antes.
Ele foi algemado, levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil onde durante o registro da ocorrência, o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante. Logo em seguida, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O celular foi devolvido à vítima. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.